• Reinaldo Cirilo

A empresa Pavão...conhece alguma?


É inegável, que qualquer estratégia de Marketing bem feita passa pelos famosos e antigos 4P’s (produto, preço, praça e promoção).

Cada um dos P’s, precisa ter atenção especial, ser bem elaborado, programado e executado. Mas o que temos visto recentemente é uma onda de empresas pavão se espalhando, o que deixa bem claro, que faltou para o gestor do negócio estudar ou ter algum especialista lhe assessorando sobre a importância do Marketing e sua execução.

O pavão é uma ave bem exótica, que se destaca pelo seu porte e beleza exuberante. Algumas empresas seguem essa estética. São lindas por fora, fizeram um belo trabalho de design na fachada, na parte interna, funcionários bem trajados, cardápio, cartões, mídias sociais, logomarca e tudo mais.

Na primeira impressão que temos, ficamos encantados e batemos palma. Quando isso ocorre, os responsáveis pelo negócio se enchem de orgulho e assim como o pavão fazem uma bela exibição de sua linda cauda colorida e contam muitas vantagens.

Até aí, tudo perfeito, mas tem um ponto crucial: o produto. Uma lástima, atendimento, idem... Pensaram em tudo e esqueceram simplesmente de um P, o de produto. Produto é o mais importante dos P’s, pois sem ele, não existem os outros 3. Esses belos comércios e lojas, são aqueles, que a gente se encanta quando às vezes passa na rua e diz: “nossa como é bonito esse lugar”. Em 03 meses a placa de aluga-se se faz presente ou sob nova direção.

Marketing é fechar todas as pontas e dar a sua atenção inicial toda para o produto ou serviço oferecido. Precisa moldar estes itens, para se encaixarem perfeitamente ao desejo ou necessidade do seu consumidor, só assim teremos pavões bem-sucedidos.

Um abraço e até a próxima.

https://www.linkedin.com/in/reinaldocirilo/

https://www.facebook.com/reinaldocirilomkt

#marketing #dicasdemarketting #empreendedorismo #pavão #empresapavão

35 visualizações

Apoio

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores