Apoio

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Burger King Marketing audacioso...

January 22, 2018

Olá galera,

 

Hoje vamos comentar um pouco sobre a audácia do Burger King em campanhas recentes. 

 

A marca de hambúrguer que disputa cliente a cliente com o seu hiper rival Mc Donald's,  tem produzido campanhas de Marketing brilhantes e bem fora da caixinha.

 

Já faz algum tempo, percebemos um comportamento bem diferente da empresa contra seu rival. O tipo de ação por vezes escolhida é de Marketing de Guerrilha, que são ações de baixo custo, extremamente planejadas, que quase não dão chance do seu oponente reagir a tempo e que impacta de maneira bem forte as pessoas envolvidas. Tenho uma apresentação que pode ajudar no entendimento do que é Marketing de Guerrilha: https://www.slideshare.net/reinaldocirilo/marketing-de-guerrilha-guerrilla-marketing​

 

Em um dos "cases'' ocorrido na cidade de São Paulo, o Mc se vangloriava da parceria com a Nutella, foi quando surgiu o delicioso contra-ataque, fazendo menção ao meme (geração raiz x geração Nutella), que rendeu essa rixa nos pontos de ônibus, relogios e outros mobiliários urbanos da cidade:

 

 Outras ações impactantes também foram produzidas com extremo brilhantismo, em época de plena vigilância, mesmice e caretice no Marketing, como o presente de Natal do Burguer King para o rival, assistam:

 

 

E pra finalizar, uma outra ação bem bacana, que no dia do combate ao câncer infantil, onde a venda de Big Mac é revertida para as crianças e instituições dos países onde arrecadam, o Burger King suspendeu a venda do rival Whooper e pedia para os consumidores irem no rival (ocorreu na Argentina em Novembro de 2017)... diga se não é fantástico:

 

 Vale a pena acompanharmos os próximos capítulos e degustarmos um pouco mais dessas campanhas brilhantes. Ah o Mc Donald's também é reconhecido por belas campanhas e respostas a altura, então vamos ver o que acontece em breve.

 

Abraço.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload